domingo, 4 de outubro de 2009


A Busca do meu Bicho

Perco meu bicho e esqueço o processo.
Esqueço de respirar e puxo o ar.
Perdi a alegria e esqueci o resto.
Encontrei a mim numa lágrima a esperar

Perco meu bicho e o afeto
Onde será esse lugar?
A busca é um manifesto,
De que perder, é se encontrar?

Se procurar meu bicho é o certo,
Não sei mais onde procurar
Espero um sinal, um gesto...
Pra que eu possa descansar

Não sei o que deseja o universo.
Só sei que os bichos sabem falar,
O meu ensinou-me que no inverso,
O silêncio faz meu grito calar.

Um momento nas linhas desse verso!
Meus bichos estão soltos no ar...
Posso ouvi-los inquietos...
E uma só alma a chorar!

Aprender...Aprender é um processo,
Onde a busca é se encontrar
Desapegar... Perder... É indigesto.
Não saber é sofrer e esperar.

5/10/2002



Porque ele é...”Jowtromundo”

Apaixonante e apaixonado. Doce e sossegado...Não era muito de brincar, mas...De encantar.
Seu jeito meigo de ser, tão especial, fazia que eu pensasse sobre os santos.
Se cachorro pudesse virar santo, ah...O Jow seria!
Se bem que...Talvez não. Ele sempre perdia a compostura se visse outro cão.
Os instintos apareciam e ele se transformava em um selvagem. É. Não via cor, raça, tamanho...Ia em cima como todo baixinho que tem mania de grandeza! Não mordia não, ia pra conhecer, tvz amar...Normalmente se dava mal qdo ia pra cima de um cachorro do mesmo sexo. É. Santo não era não! Bem, dos seus doze anos de vida, pelo menos os dez que nos deu (já tinha uns dois anos quando foi encontrado perdido na rua) foi de troca diária de afeto e ternura. Que destino! Fico pensando se os animais têm destino também. Dez anos depois se perdeu novamente. Será?
Bem, acho que seu instinto ainda estava bem presente. Na certa pulou a grade da porta pra ir atrás de algum cão que passava na rua, ou foi atrás de mim...Nunca vou saber!
O que sei é que ele me amou como sou e eu o amei como é, ou era.
Andava atrás de mim o tempo todo. Seu eu levantasse vinte vezes ele se levantava também, muitas vezes ficava em um cantinho bem apertadinho, só pra ficar encostado em mim. Dormia comigo, as viagens que fizemos juntos... Nem sei mais aonde guardo a saudade que dói demais. Não sei aonde encontrar mais espaço pra sufocar essa emoção. Se eu deixá-la escapar todos em casa sofrerão mais e talvez não encontre mais um lugar para procurá-lo e perca a esperança. Não. Desistir, Jamais! Tudo isso me ensinou que é preciso ter fé, aproveitarmos melhores momentos intensamente, mesmo que muitas vezes eles venham de lambidas, patinhas barulhentas atrás da gente, raspadelas na porta ou de um tranqüilo adormecer nos nossos braços.
Os bichos são amados e também são “Bicho que faz”! Nos fazem sentir importantes, amados, engraçados e felizes...Ah! Também abrem as portas da nossa criatividade fazendo a gente até escrever história! O Jow fez essa. Se ele não tivesse feito parte da minha, esta aqui não existiria. Obrigado amigo por participar dos meus melhores e piores momentos o que vale é que você é “Jowtromundo” aonde quer que esteja, te amo, te amo e...Amo-te pra sempre!

Elaine barnes 10/10/2002



Jow, devaneios e amor

Nos meus devaneios imagino seu sofrimento,
O quanto deve sentir minha ausência.
Tento afastar meu pensamento
O seu olhar assustado nessa experiência.

Quem te pegou na rua não sabe,
O quanto você está sofrendo.
Não imagina se quer, sua idade;
Quanto mais a saudade que tem dentro.

Queria tanto dizer a ela,
Que agradeço o cuidado em te recolher.
Nos devaneios estou indo abraçá-la,
Porque ela veio te devolver!

Por favor, não morra de tristeza,
Sinto medo porque é tão velhinho.
É especial, repleto de beleza.
Sabia que ganhamos muitos amigos?

Nos meus devaneios penso neles,
Agradecendo esse gesto de amor,
Sem conhecer-te buscam-te comigo,
No meu desespero viram seu valor!

Nos meus sonhos você aparece,
E desperto com esperança renovada,
Mas quando mais uma noite acontece...
Tenho você só nos devaneios, mais nada.

Elaine barnes 12/10/2002


Jow uma desumana ausência

Os girassóis pra contemplar o sol,
As sementes e a natureza também.
E eu tão ausente num farol...
Aguardo impaciente por alguém.

Meu olhar se perde em um quintal,
Na esperança de encontrar meu amigo,
E a passagem aberta no verde do sinal...
É o fechar do meu frágil abrigo.

Tanto amor, cuidado, zelo...
Ao meu companheiro tão presente,
Da porta aberta, um rastro, um apelo;
Um grito na garganta, parado, urgente.

Faixas e papeis balançam ao vento,
Nenhum sinal dele, só o farol no caminho.
A desumana ausência abrindo o silencio...
E a saudades fechando sua imagem comigo.

Os girassóis continuam o sol contemplar,
A natureza rogando respeito,
Alguém guardando o que vivo a buscar...
E um cãozinho perdido em meu peito.

As palavras se perdem feito os bichos,
As intenções se escondem em segredos.
Os anseios cumprem os mitos,
Onde a coragem dá lugar aos medos.

Não desistirei de você meu amigo!
És parte dos meus sonhos e lembranças.
Essa história não existiria sem esse destino,
Nem a lágrima no meu olhar de esperança.

Elaine Barnes
12/10/2002
Nunca o encontrei, nunca o esqueci! Encontrei muita gente boa nessa caminhada, protetoras de animais, pessoal de sites de cães perdidos, ajudei cães a encontrarem um lar e um em especial que foi perdido e confundido com o Jow, acabou ficando e me amando tb e outro dia conto mais...Quero ressaltar que algumas frases parecem sem nexo, mas, para mim tudo foi mexido na minha vida. Meu mundo caiu com o desaparecimento do Jow. Transformou minha vida para sempre! Hoje agradeço a ele todas as mudanças que se seguiram dentro do meu interior.

2 comentários:

  1. Elaine. que historia mais triste!chorei amiga.e muito..lendo aqui. perdi a minha dia 20 de dezembro passado.. a Bianca..ela já tinha 16 anos e 3 meses..fiz tudo o que foi possivel por ela..no seu ultimo ano de vida eu me dediquei inteiramente a ela.. deixava de sair para ficar com ela.. eu a amei muito do fundo do meu coraçao e fui amada..era dedicação mutua..não posso imaginar perder um cão da forma como vc perdeu..seria como perder um pedaço de mim..ainda choro todo dia a saudade dela..e agora lendo sua historia, fiquei arrasada,,só posso te dizer sinto muito, muito mesmo.. fique com Deus..beijo

    ResponderExcluir
  2. Elaine, sua fingida! Quer dizer que vc não sabe escrever, é? tenha dó, me fez até chorar, e se isso não é tocar o coração dos outros, então não sei o que é.

    Menina, adorei o jow, fico aqui pronunciando o nominho dele....
    Ah, eu amo cachorros, amo mesmo. Tenho certeza que ele está feliz, bem, amado, pq um bichinho desses, os céus protegem.

    ResponderExcluir