domingo, 18 de julho de 2010

Laila e Torrada, um amor a primeira vista!


Nesse carnaval de 2010 fui viajar com a minha família, estávamos na praia em um dia de muito sol estava muito quente, de repente vem correndo em nossa direção uma cachorrinha preta com o pelo muito brilhante e pulou no colo do meu pai e lambeu seu rosto. Ela ficou ali por perto brincando um tempão e depois sumiu. Levantamos e fomos embora, mas a cachorrinha negra de pelo brilhante não saia da minha cabeça. Quando já estávamos próximos da estrada não agüentei e implorei a minha mãe que, por favor, me deixasse pegá-la. Ela relutou bastante, pois havíamos perdido a nossa há pouco tempo e sofremos demais com sua morte! No entanto ela também sentia falta de um olhar tão companheiro... Um rabinho abanando...Pensou um pouco não sem antes me alertar de tudo que poderia vir a acontecer, mas deixou.Ufa!
Chamei minha cunhada Ana Paula que prontamente me acompanhou até lá. Voltamos à praia correndo e procuramos durante muito tempo e nada. Quando eu estava desistindo e já batia em retirada, triste; eu a vi de longe brincando com um menino. A emoção tomou conta de mim. Cheguei perto e perguntei se era dele aquele encanto de cachorrinha, foi o pai dele que respondeu em negativa e eu pedi pra levá-la. O pai do menino disse sorrindo que tinha concorrente, mas que eu podia levá-la sim.
Feliz e aliviada peguei a danada no colo, e como era pesada! Apesar de bem pequena, ela era muito forte! Não tinha jeito, voltaria a pé e revezaria com a Ana Paula no caminho.

Cheguei com muita dor nos braços, mas, valeu a pena! Ela passou a semana do carnaval com a gente. Um doce, muito carinhosa e apaixonante! Trouxemos a Torrada pra São Paulo. Foi o nome que minha mãe lhe deu assim que a viu.Saiu da ponta da lingua diante da cor negra dela rs... Passaram alguns meses ela escapou quando estava no cio.O cachorro das minhas vizinhas Jaqueline e Jéssica que fica solto na rua não perdoa nenhuma cadela,sendo ele baixinho,pegou a minha inocente Torradinha.
Não contente o baixinho invadiu minha casa e a pegou novamente dentro da minha sala, não deu outra! Dois meses depois nasceram seis filhotes lindos, um de cada cor. Estão crescendo e ficando cada dia mais fofos!Logo abrirão os olhinhos.

Se alguém quiser um é só deixar o recado que entro em contato pra doação.
Acho que os bichinhos escolhem a gente também. Faça da adoção um ato de amor e fique feliz como eu!


Laila

16 comentários:

  1. Querida Elaine, pena que eu já tenho uma vira lata, linda, mas os cachorrinhos são lindos!!!Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Que lindeza, Laila! A minha se chama Flor, é uma vira lata maravilhosa. Ano passado também um cachorro invadiu aqui e me deixou com cinco filhotinhos lindos. Doei tudo. Estão todos grandões já. Abraços. Abraços, Eliane! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. ai que fofos!!! se eu estivesse no Brasil, não tenha dúvidas que eu iria me deixar ser escolhida por um..ou quem sabe dois...amo cachorros..não tem coisa melhor nesse mundo que amar os animais..ai..ai..amiga que sortuda voce é... aqui só posso ter um...mas me aguarde quando eu voltar de vez pro Brasil vou ter muitos pra amar e receber todo amor deles...
    Bjs carinhosos
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. ops..troquei o nome...Torrada me perdoa..rsrsrsrs.. mas é que temos uma carvãozinha aqui vizinha e me confundi..
    bjinhos
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Olá querida,quero-lhe dizer que sou um perdido por cães. Estou seguindo o seu blog, siga os meus tambem em: www.minhaalmaempoesias.blogspot.com
    www.comgulolundo.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com
    Com um beijo.
    José Sousa

    ResponderExcluir
  6. Que amor e eu estou com uma que essa semana deve ter 5 ou 6 filhotinhos.Meu filho resgatou da rua, de um carroceiro que a maltratava. Levou pra casa e estava grávida...beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Amiga. Este seu blog é a cara de minha filha Marcela que partiu para o Mundo Espiritual há 4 anos atrás. Ela era veterinária e sua paixão pelos animais era algo que sensibilizava qualquer um. Beijos e obrigada por sua amizade e visita ao Arca.

    ResponderExcluir
  8. Elaine...da que falei anteriormente(acima) nasceram DEZ!!! estão com 2 semanas e depois teremos que arrumas quem os adote...Lindinhos!beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  9. Lindos filhotinhos.
    Minha lala teve a bela que teve a nina.
    São lindas.

    CURIOSA está em comemoração. Vou te esperar para comer uma fatia de bolo.
    Desculpe não ter vindo antes avisar. Mas ando mesmo sem tempo.
    Carinhosamente,
    Sandra

    Amigos são aqueles botões de rosas que se abrindo lentamente e exalando o seu perfume pelos caminhos que trilhamos.

    ResponderExcluir
  10. Tudo de bm , sorte com esta nova família, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha, sorte por ai, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. Que bela história, Laila.
    Eu adoro animais. Atualmente tenho cinco gatinhos, mas agora estão castrados.
    A gente aprende com eles, e sofre muito também.
    Quem convive sabe quantos momentos mágicos eles nos oferecem, trazendo-nos muita emoção.

    Boa sorte para a Torradinha, e que seus filhotes encontrem pessoas que mereçam recebe-los em doação.

    Adorei seu blog. Você é muito meiga e amorosa.

    Feliz Natal pra você e toda a sua família. Incluindo, claro, os bichinhos.

    Um grande abraço. Estou lhe seguindo.

    ResponderExcluir
  13. Renovar é preciso!
    O Universo é puro movimento e está em constante renovação.
    Na natureza tudo se renova cada instante.

    Esta é a lei!
    O princípio da renovação obedece a lei natural da vida.
    Estamos todos e tudo em constante movimento e mudanças, apesar de existir entre os seres humanos ainda pessoas que são resistentes a mudanças e que se colocam contra as leis da natureza e escolhem permanecerem na estagnação.

    A vida é uma via de acesso para o crescimento e evolução das espécies, em especial ao reino Humano, O Universo sempre dispõe de meios que promovem e nos auxiliam no processo de crescimento e evolução.

    Situações surgem a todos os instantes provendo oportunidades a todos. Precisamos tomar decisões e termos coragem de ir a luta e parar de esperar a felicidade sem esforços.

    Não exigirmos das outras pessoas aquilo que muitas vezes não fazemos. Precisamos deixar de lado as críticas, investirmos sério no nosso trabalho em prol do nosso crescimento e realização para podermos ser felizes e também proporcionarmos felicidade ao mundo, não esquecendo que todas as oportunidades nos são dadas pelo Universo.

    Vamos agradecer pela vida e tudo que temos na vida. Tudo Mesmo! Até mesmo as dificuldades e adversidades que se apresentam, mais que nada mais são do que as grandes oportunidades de testarmos o quanto somos capazes.

    Ninguém pode avançar em direção ao novo se permanece obstruído, contaminado pelo velho e não se dá chance. Veja a mudança como um degrau a mais na escada que você sobe na vida.

    O Tempo não espera por ninguém.

    Faça você mesmo o seu tempo, mude enquanto é tempo, pois se você não tomar a decisão alguém em qualquer tempo, ou algum fato ou circunstância poderão manobrar o seu processo e efetuar mudanças e transformações na sua vida.

    A responsabilidade perante a vida é individual e intransferível. Você pode e é capaz! Teste-se! Tenha coragem! Escreva você mesmo no livro da sua vida, faça dela uma obra de arte.

    Ame sempre sem recompensa! Procure despertar em ideais elevados. Respeite a tudo e a todos independente do que pensam e do que fazem. Pois não nos cabe julgar ninguém, e cada um responderá por sua própria vida diante da Lei da Vida.

    Ajude a quem precisa, e tenha sempre uma palavra de ânimo e coragem para teu semelhante. Plante árvores, flores, cuide da natureza, dos animais, dos rios, enfim, respeite o planeta em que vive e que tão generosamente te oferece tudo o que precisas. Não se esqueça você também pode ser um vencedor!!!

    Feliz Ano Novo!!!!

    amo esses anjinhos!
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. DESEJO A VC UM LINDO E FELIZ ANO NOVO.
    QUERO BRINDAR CONTIDO NOSSA AMIZADE, PARA O PROXIMO ANO.QUE SEJA REPLETA DE ALEGRIA.
    QUE O ANO NOVO SEJA REPLETO DE ALEGRIA, SAUDE, ESPERANCA, SUCESSO, TERNURA, REALIZACAO.
    QUE TODOS OS OSSOS SONHOS SE TORNEM REALIDADES..
    BRINDAMOS COM MUITO CARINHO O ANO NOVO QUE ESTA QUASE INICIANDO.
    QUE NO PROXIMO ANO POSSAMOS ESTAR SEMPRE ASSIM, BEM JUNTINHO E COMPARTILHANDO FORTES EMOCOES...CARINHOS E AFETOS..
    UM BEIJO FORTE NO SEU CORACAO E UM GRANDE ABRACO..
    SEJA FELIZ. DESEJO TODA A FELICIDADE DO MUNDO PARA VOCE...
    PECO DESCULPA PELA CONFIGURACAO DO PC. MAS O MAIS IMPORTANTE O QUE POSSAMOS TRANSMITIR COM O CORACAO, AMOR...TRABALHO...ALEGRIA..
    COMPREENSAO..PAZ, E MUITO EMUITO MAIS..


    FELIZ ANO NOVOOOOOOOO!!!!!!
    QUE 2011 SEJA MUITO MAIS QUE O ANO QUE ESTA SE FINDANDO.
    CARINHOSAMENTE
    SANDRA

    ResponderExcluir
  15. Nossa que história linda!
    Também adotei um cão, é tão gostoso né?
    Fico feliz em ver a torradinha numa casa de pessoas que a amam de verdade!


    Abraço forte

    Até mais

    ResponderExcluir
  16. ELAINE,

    AQUI TAMBÉM,ESTOU SEGUINDO VOCÊ.

    É QUERENDO ACOMPANHAR TUDO...(RS).

    FELIZ 2011, MESMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir