quarta-feira, 17 de março de 2010

Ainda havia um quarto capítulo


Existem coisas que estão no nosso destino.
Somos responsáveis pela vida e evolução dos nossos bichos.
Quando algum aparece na sua porta ou no seu caminho é porque ele te escolheu por algum motivo que o acaso não explica. Coisa de aprendizado que Deus nos dá para amar. Anjos de quatro patas como diz minha amiga Maria Bonfá. Anjos de asas, outros de água, não importa, eles vem para que a gente exercite a amorosidade, o afeto, o bem querer...Mascotes da alegria.
Fico pensando aqui nos meus bichos, os trato como amigos.Melhores amigos. Convivo com eles todos os dias, cuido, agrado e eles cuidam de mim. Estão sempre presentes mesmo que o mundo esteja ausente. Não me sinto sozinha. Durmo e quando acordo são os primeiros seres que vejo. O gatinho da vizinha também vem tomar seu café da manhã aqui em casa. Me chama e espera. Quando chego meu gato ouve o carro e já corre feito um cãozinho lá fora rolando pra lá e pra cá. É o melhor que ele pode me dar. Meu poodle Flic quando abro a porta na companhia do gato Raj Annanda Ganesha, já pula e demonstra sua alegria e é o melhor que ele pode me dar. O Koda quando abro a porta da cozinha da imobiliária já aparece com seu cobertor na boca pra eu puxar e levar ele lá fora pra brincar. Faz parte, mascote da alegria da imobiliária. Muitas palhaçadas, graças, inteligência. Mil fotos, mil poses, mil histórias, nota mil!
Hoje o céu dos nossos bichinhos ganhou mais um anjo de quatro patas. Na sua felicidade em fugir pra rua e seguir nossos carros em zig-zag, uma caminhonete não pode brecar e o Koda foi atropelado para nossa tristeza. A Helen que tentava cercá-lo não conseguiu impedir, mesmo muito machucado, ele ainda conseguiu pular pra dentro do carro dela que o levou ao hospital, mas, dentro do carro mesmo morreu. Cheguei depois e não vi a cena. Estamos de luto, Alex inconsolável também. A Laila secretária não foi a faculdade... Não sabemos como iremos chegar amanhã para trabalhar. Choramos e choramos. Aqui estou escrevendo em soluços. Antes de vir pra casa conseguimos tirar tudo dele de lá e trazer para meu vizinho, ração, panelas...O Alex saiu caminhando pela rua desnorteado logo depois da notícia. Esperei a Ellen que foi levar a Laila pra casa ( só chorava) e limpamos os pertences dele. Deixamos lá fora para o lixeiro o cobertor e o ossão. Meu Deus nosso Koda morreu! Não acredito! Era uma vez...Um ruivinho muito amado que nos fez sorrir. Aonde quer que esteja, fica aqui nosso agradecimento
nosso abraço e o nosso beijo fiel amigo.
Amanhã quando aquela porta abrir, a cozinha estará vazia e ninguém nos esperará com o cobertor na boca.
Exercitar o adeus dói demais! Finalizar um história sem um até breve...Virar a página e fechar esse livro pra sempre. Juro como não queria! Logo a dor passará eu sei ficará apenas a saudades boa,aquela que levamos no coração,mas hoje vou chorar. Montão de beijos e abraços amigo Koda e vê se não dá trabalho aí heim! Te amo ,te amo e Te amo.
Elaine Barnes(Em prantos)

20 comentários:

  1. oi querida minha!

    Não tem como não chorar contigo em ler tudo isso...eu perdi minha companheirinha de 8 anos de vida assim, do nada sabe? pra mim foi como se um pedaço de mim tivesse ido embora.Chorei por noites , dias, porque na minha separação, ela foi a minha protetora em todos os aspectos.Vi Shofia crescer, e assim, foi nossa cumplicidade, dormia nos´pés da minha cama e era o cobertozinho dos pés em dias frios.
    Sei o quão triste é tudo que esta sentindo, mas imagino o carinho, o amor que este ser tão pequeno foi criado e amado por vocês.
    Olha só! o sorrizão dele na foto.
    Vai se um pequeno corpo, mas fica dentro do coração o que há de maior, todos os momentos bons que vocês passaram juntos.

    Beijo grande minha querida, e montão de beijos e abraços neste seu coração triste pra te confortar nem que for só um pouquinho por esta tua perda tão preciosa.

    ResponderExcluir
  2. Puxa,que triste! Sei bem o que estás sentindo! Queremos ser fortes, sabemos que não devemos nos apegar,mas sofremos muito. Coitadinho do Koda! um beijo pra todas vocês e fiquem bem!chica

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Juro que não queria que esse quarto capítulo fosse assim...
    Hoje tive um dia duro, cheguei tarde do trabalho,estava cansada e com muita fome... coloquei minha comida no prato e abri o meu lap top pra ler os blogs... fiquei toda feliz quando vi que voce tinha postado aqui.. pensei: vamos ver o que o Koda, ou o Flic ou o Raj estavam aprontando... quando comecei a ler tudo tranquilo...mas quando vi o que aconteceu com o Koda.. meu coração se entristeceu... a comida entalou e eu só consegui fazer uma coisa...chorar....
    Meu Deus que amor é esse por essas criaturas? Nós os amamos com tanta intensidade, fazemos deles parte de nós...sim, porque assim como você, eles são os primeiros que vejo quando acordo, recebo tanto amor e carinho deles que não tem nem como explicar...e assim... do nada eles nos deixão...se vão... e o que resta pra nós? apenas saudades, vontade de tê-los aqui do nosso lado...ai é tão difícil.
    Amiga, sei que qualquer coisa que eu diga não vai diminuir a sua dor... eu vejo por mim... mas eu só quero muito que o Koda esteja bem agora e continue onde ele está fazendo suas artes e espalhando alegrias...
    Eu prefiro pensar assim....
    Beijos amiga e estou aqui me juntando a você nas lágrimas... porque eu sei exatamente o que você está sentindo...já passei por isso, e peço a Deus para que eu demore a passar novamente...
    Koda, você foi e vai continuar sendo muito importante no coração de todos nós...
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Elaine...

    Estava agora mesmo fazendo a maior declaração de amor para Flor de Lis, e pensando que faz quatro anos que perdi Esperança, o irmão dela, o gatinho mais fofo e amigo. Sofri tanto com a morte dele que até hoje tenho dificuldade de relembrar aquela semana, parece um pesadelo...
    Amiga, o Koda é/era um cachorrinho lindo, que esteve aqui para trazer mais luz à vida de vocês, e através de você às nossas vidas também. Obrigada por dividir comigo e com quem passa por aqui um pouco do carinho e alegria desse nosso eterno brincalhão, Koda.
    Fique bem, com o tempo a dor da perda diminui, mas a saudade...essa permanece. O que consola são as boas lembranças, as histórias e estripulias, e vamos combinar, nisso Koda era especialista rs

    Queridíssima amiga, fica com Deus e conte com nossa amizade.
    Beijos,

    Pati e Lua

    ResponderExcluir
  5. Elaine,
    Ah, que pena!
    Ainda ontem comentei com minha irmã que a cada vez que ouço um carro ou moto brecar meu coração falha pois lembro do filhotinho que morreu atropelado em meus braços quando meu sobrinho nasceu.
    Lamento pelo Koda, demais.
    Mas penso que ele cumpriu uma missão e que preparou o coração de vocês para amar outro bichinho. Sei que dói, mas há muitos querendo amor...
    Fique com Deus. e viva a dor pois ela também ensina e fortalece.
    Ele deve estar brincando no céu dos cachorrinhos com a minha Lolita e com cada cachorrinho que já viveu e amou.

    ResponderExcluir
  6. oi Elaine. apesar de saber de toda historia mas não aguentei ficar sem chorar.. como doi perder esses anjinhos de quatro patas..como doi.. beijão

    ResponderExcluir
  7. Olá Eliane, primeiramente meus sentimentos pelo cãozinho. Isso é chato, mas é natural! O céu está em festa nesse momento, pense dessa forma!

    Quanto aos seguidores, eles são os nossos motivadores, pq são eles quem lêem nossos artigos. Mas concordo contigo, o tempo aperfeiçoa o nosso blog!

    Quanto ao texto, é meu sim! Todos os textos que publico em meu blog são de minha autoria, exceto os que coloco a fonte no final das postagens, mas são raros! Sou estudante de Jornalismo, adoro escrever... hehe'

    Um beijo e estou te seguindo tb... rsrs'
    até mais.

    ResponderExcluir
  8. É, Elaine, de vez em quando eu fico meio bravo quando vejo gente dando tratamento aos bibhos mais dignos do que um ser humano, mas entendo , por outro lado que eles são merecedores de muita atenção e carinho, afinal, são fiéis, solidários e companheiros sempre! Sempre tive cachorros e os adoro. Uma perda é sempre uma dor. Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  9. Nossa... faço esse comentário com lágrimas nos olhos... porque quem ama e tem a felicidade de compartilhar sua vida com esses anjos de quatro pata, sabe a falta que eles nos faz.
    Sinto muito pelo o Koda! Ele cumpriu sua missão, deu carinho e recebeu amigos e amor... o que todos os anjos de quatro pata merece... agora ele voltou pra casa... afinal, ele é um anjo.
    Fica na paz amiga.
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. história fofa
    inocente
    envolvente alem de identificar-me com os post *-*


    êêê passando pra cOmentar...
    para agradecer os parabens...
    e foi tantos comentarios q eu cansei e pra relxar agora vou ver filme;;

    O homem que oCupiava
    depois...
    viadagem ao centro da terra. e
    Independe se Day
    uff
    e feliz dia do blu ray do felipe dylon..

    ResponderExcluir
  11. oi!!
    brigada por ter entrado no meu blog!!
    brigada pelo carinho!!
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Feliz páscoa e paz no coração, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  13. Amiga. Somos responsáveis por tudo que nos rodeia e devemos fazer o melhor que estiver ao nosso alcance. Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Olá Elaine! Hoje é quinta-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

    Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

    ResponderExcluir
  15. passando só pra encher vc mesmo
    jah q ficarei um tmpinho ausente.
    e dizer
    vamo cachorrinhos
    fazer pessoas e seres humanos melhores.


    enfim

    ótima quartaa...
    e faço das do zé as minhas palavras..

    melhore sua vida...
    tome activia com johnnye walker...e saia cagando e andando..
    *-*

    e no rio grande do sul sexta estréia o filme..
    o homem QUE LEVOU ferro 2....aieeeeee***

    Fuii...

    ResponderExcluir
  16. Oi Elaine,
    que bom saber que você também gosta da Oração de S. Francisco!

    Realmente é triste saber que ainda existem pessoas(?) que não tratam bem esses seres de 4 patinhas...
    Eu tenho um que amo muito e que toda minha família ama,não tem quem me telefone e não pergunte pelo Neni e deixe um beijinho para ele!
    Lindo post,amei!
    Beijinhos e tenha um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  17. Ai Elaine, vim pra conhecer este teu cantinho lindo e me deparo com esta triste postagem. Sei que já faz um tempo, mas mesmo assim imagino como te dói. Tenho três filhotes de quatro patas (Tobias, Alice e a filhota deles, Olivia)e só de imaginar que um dia eles vão partir, começo a chorar, o Tobias tá com 13 anos... me segue em tudo.
    Já te admirava demais, agora então "sô fãzona" de carteirinha. Admiro muito quem tem tão lindos sentimentos pelos bichinhos.
    Bju minha amada e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  18. Somos totalmente responsáveis por nossos bichos. Perfeito e humano.
    Estou passando aqui para dizer-lhe o quanto sou grata por sua presença sempre ativa no Arca. Tenho dado pouca atenção ao seu blog por pura falta de tempo. Perdoe-me. Voltarei a organizar meu tempo. Obrigada pelo carinho e amizade. Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Oiee...o Koda agora é um ajinho de quatro patas...e as lembranças são fortes pq existe amor.
    Não fique triste...beijos♥

    ResponderExcluir