sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Se não era fantasma, era muito parecido


Será que existe fantasma de gatos?
Criei um gato por sete anos. Chamava-se Harry Potter.
Quase morreu várias vezes, mas, cuidado daqui e dali ficava bom. Renascia das cinzas como uma fênix! Eu o chamava de “gato” ele respondia em miados curtos, brincava com o cachorro. Era bonito ver a amizade deles! Companheiros mesmo.
Pelo negro e brilhante, parecido com um puma em miniatura, personalidade forte; de vez enquando mordia, mas, muito engraçado o negão. Dava até uma “canja” pra gente quando pedíamos pra ele dar uma “roladinha”, aí se exibia, rolava pra lá e pra cá. Sabia que dava Ibope.
Adoeceu de novo, quase morreu. Ficou tonto, não andava, ninguém sabia o que era.
Dessa vez achei que ia. Depois de quinze dias o quadro mudou, achei que piorou e pra minha surpresa veterinária Dra Tereza falou que ele estava bem melhor e que agora o problema era ouvido, só. Tomou uma injeção da boa e pronto! Depois de um mês morre não morre, ficou bom! Sete vidas. Curadinho, já brincando por tudo. Estava novinho em folha. Recuperado! Achei que agora estaria tudo em ordem, o bichano saudável e feliz com a gente.
Que nada! Depois de uma semana de curado. O vi deitado nos degraus lá de fora. Achei estranho, estava garoando e ele não dormiria na chuva. Fui até lá, miou doído.Atropelaram ele! Corremos para o hospital veterinário. Não teve jeito. Trouxe pra casa, o ajeitei e rezei muito.De manhã sua alma partiu.Morreu. O enterro foi triste, plantamos flores e só nos restou chorar. Perdemos um grande amigo.
Minha vida entornou. Mês de agosto. Gato morto.Dois mil e oito.
Ia comprar uma casinha. Estava feliz demais. De repente a proprietária resolveu que não ia mais me vender. Aumentou o preço e tudo. O sonho não foi dessa vez.
O cachorro triste e eu também. Puxa, difícil chegar em casa e não ver aquela “roladinha” do gato preto. Sou corretora de imóveis e as vendas também começaram abrir e nada mais dava certo. Rezava e trabalhava mais. Um monte de traições no ar. Coisas escondidas, falsidades. Aí era eu e o cachorro meio perdidos. Tristes mesmo. Que vida. Ninguém merece!
Então. Eu sabia que o gato representava o feminino. Tinha só esquecido.
Uma amiga me lembrou. Caraca! Meu feminino foi atropelado?
Tentei um namoro também. Não deu certo. Começou e terminou em agosto.
Nunca mais! A libido adormeceu. Será que meu feminino morreu?
Cansei. No corre, corre da vida profissional, só decepção! Costumo dizer agora na brincadeira que sou “corredora de imóveis”. Haja perna, haja fé!
Depois de cinco meses apareceu um gatinho todo branco. Um olho azul outro mel. A dona tinha uma ninhada e não podia cuidar. Fui lá e escolhi. Adotei. Um novo “feminino”.
Por causa da novela coloquei o nome de Raj ou Rhadji.
Demorei quinze dias pra achar um nome. Lindo ele!
Ontem ele fez seis meses e comigo está a um mês.
Meu feminino agora é branquinho com um olho de cada cor. Carinhoso, engraçado, veloz...Meigo e não morde, não me arranha. Espera-me na porta e fica feliz quando chego em casa.
Estranho o que houve ontem! Cheguei de madrugada do aniversário do sobrinho e lá de cima (minha casa é abaixo do nível da rua) da minha garagem, vi um gato preto sentado em frente a minha porta de entrada. Olhando pra porta como que esperando alguém abri-la pra entrar. Coloquei o carro na garagem e fiquei intrigada. Assim que comecei a descer as escadas ele se levantou e saiu atropeladinho. Ferrado mesmo. Manco e torto. Andei mais depressa e comecei a chamar o gato tssss,tssss... Sumiu!
Juro que pensei que era o fantasma dele. Harry Potter. Sei lá, pensei nele. Coisas do mistério, sinais, não entendi a simbologia. Meu lado feminino virou ghost? Que tava aqui estava sim!
Será que existe espírito de gatos? Fantasmas bichanos?
Se alguém souber me conte!
Elaine Barnes
15/02/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário