domingo, 2 de janeiro de 2011

Pipoca o mais novo "Aconchego" de Sandra Botelho


As pessoas pegam filhotes porque são pequenininhos e fofos e levam para suas casas, ou apartamentos.Depois de alguns xixis e números dois pelo assoalho e tapetes, vão se aborrecendo. Normalmente vem alguém mais experiente e avisa:- Olha, ele vai ficar enorme,veja a ossatura e o tamanho das patas!
Quando percebem essa verdade logo procuram um pet shop ou pior, abandonam na rua para que alguma alma caridosa o leve ou só pensam em se livrar a qualquer custo.
E assim foi. Ligaram pra Sandra e avisaram de um SRD que o dono não quis mais estava lá e se ela não queria dar uma olhadinha.
O nome dela estava lá porque pouco tempo antes, havia achado na rua um Terrier machucado demais. Deixou avisado caso o dono aparecesse por ali. Levou ao vet, cuidou com amor e carinho, mas, depois de uma semana o dono apareceu. Já havia se afeiçoado e é claro falou que não queria mais saber de cachorros. Na verdade, mesmo com uma certa resistência, decidiu ir ao pet.
Lá estava ele de olhinhos caídos fazendo jus ao nome de “cão sem dono”.
Ela o achou bem feinho,mas, como as pessoas de bom coração não vêem a cara, Sandra se apaixonou pelo cãozinho.
Ele pulava de alegria e foi pra casa dela feliz. Pulou por tudo demonstrando alegria e gratidão, então ela lhe deu o nome de Pipoca.

Ele é fofo e obediente,mas quando faz artes corre pra casinha com aquela carinha de "não fui eu".


Número um e dois só no jornal, claro que às vezes escapa e ele vai se esconder né!


Tive a felicidade de tomar conta dele aqui em casa no Natal quando ela viajou. Foi sucesso total com a vizinhança de crianças que tenho. Juliana ficou apaixonada pelo Pipoca.
Ele fez amizade com o cachorrinha dela “Marry”que o adotou como filho;
Os gatos desconfiados cederam`a sua companhia e o meu poodle Flic ficou enciumado,mas, não bateu nele.
Todos os bichos brincaram muito.
A molecada mimou e tratou como se deve,afinal é um bebezinho também!

Deitou e aproveitou os mimos sem reclamar

E quando ela veio buscá-lo teve a despedida da criançada.

Um SRD é muito inteligente e alegre,tem a mistura de muitas raças; a graça e companheirismo é bem particular,depende da maneira do dono criar. A Sandra com sua amorosidade adotou o Pipoca,lhe dá amor, carinho e tenho certeza que essa gratidão será para sempre,pois a recíproca é verdadeira!
Eu então,muito feliz,pois de vez enquando terei esse hóspede aqui alegrando minha vida, porque eu estou simplesmente aprendendo com eles.
Elaine Barnes

Tem blogagem coletiva Nos Olhos da Coruja estou participando do Blog Retrô da Elaine Gaspareto Participe também, estou lá com muita alegria!