quarta-feira, 17 de março de 2010

Ainda havia um quarto capítulo


Existem coisas que estão no nosso destino.
Somos responsáveis pela vida e evolução dos nossos bichos.
Quando algum aparece na sua porta ou no seu caminho é porque ele te escolheu por algum motivo que o acaso não explica. Coisa de aprendizado que Deus nos dá para amar. Anjos de quatro patas como diz minha amiga Maria Bonfá. Anjos de asas, outros de água, não importa, eles vem para que a gente exercite a amorosidade, o afeto, o bem querer...Mascotes da alegria.
Fico pensando aqui nos meus bichos, os trato como amigos.Melhores amigos. Convivo com eles todos os dias, cuido, agrado e eles cuidam de mim. Estão sempre presentes mesmo que o mundo esteja ausente. Não me sinto sozinha. Durmo e quando acordo são os primeiros seres que vejo. O gatinho da vizinha também vem tomar seu café da manhã aqui em casa. Me chama e espera. Quando chego meu gato ouve o carro e já corre feito um cãozinho lá fora rolando pra lá e pra cá. É o melhor que ele pode me dar. Meu poodle Flic quando abro a porta na companhia do gato Raj Annanda Ganesha, já pula e demonstra sua alegria e é o melhor que ele pode me dar. O Koda quando abro a porta da cozinha da imobiliária já aparece com seu cobertor na boca pra eu puxar e levar ele lá fora pra brincar. Faz parte, mascote da alegria da imobiliária. Muitas palhaçadas, graças, inteligência. Mil fotos, mil poses, mil histórias, nota mil!
Hoje o céu dos nossos bichinhos ganhou mais um anjo de quatro patas. Na sua felicidade em fugir pra rua e seguir nossos carros em zig-zag, uma caminhonete não pode brecar e o Koda foi atropelado para nossa tristeza. A Helen que tentava cercá-lo não conseguiu impedir, mesmo muito machucado, ele ainda conseguiu pular pra dentro do carro dela que o levou ao hospital, mas, dentro do carro mesmo morreu. Cheguei depois e não vi a cena. Estamos de luto, Alex inconsolável também. A Laila secretária não foi a faculdade... Não sabemos como iremos chegar amanhã para trabalhar. Choramos e choramos. Aqui estou escrevendo em soluços. Antes de vir pra casa conseguimos tirar tudo dele de lá e trazer para meu vizinho, ração, panelas...O Alex saiu caminhando pela rua desnorteado logo depois da notícia. Esperei a Ellen que foi levar a Laila pra casa ( só chorava) e limpamos os pertences dele. Deixamos lá fora para o lixeiro o cobertor e o ossão. Meu Deus nosso Koda morreu! Não acredito! Era uma vez...Um ruivinho muito amado que nos fez sorrir. Aonde quer que esteja, fica aqui nosso agradecimento
nosso abraço e o nosso beijo fiel amigo.
Amanhã quando aquela porta abrir, a cozinha estará vazia e ninguém nos esperará com o cobertor na boca.
Exercitar o adeus dói demais! Finalizar um história sem um até breve...Virar a página e fechar esse livro pra sempre. Juro como não queria! Logo a dor passará eu sei ficará apenas a saudades boa,aquela que levamos no coração,mas hoje vou chorar. Montão de beijos e abraços amigo Koda e vê se não dá trabalho aí heim! Te amo ,te amo e Te amo.
Elaine Barnes(Em prantos)